quinta-feira, 9 de outubro de 2014

                                       3ª Aula em duas turmas

    Dei seguimento na minha didática e vejo que estou no caminho certo, em relação ao meu planejamento de aula. Primeiramente cumprimentei os alunos e em seguida fiz uma recapitulação sobre as duas músicas ensinadas nas aulas anteriores, nas quais todos os alunos cantaram corretamente.
    Para estimular ainda mais os alunos, sugerir as divisões dos grupos e que eles escolhessem entre si. Cada grupo tem de cinco a seis alunos. Pedi que escolhessem uma das duas músicas e começassem a cantá-las interpretando com os movimentos do corpo e que essas apresentações estariam incluídas como apresentação final na última semana de aula.
    Segui a aula e comecei a explicar o que é compasso: Binário; Ternário e Quaternário, dentro das músicas que apresentei nas aulas anteriores, o que foi muito estimulante para a compreensão do tema em questão. Ensinei os alunos a fazer os movimentos com as mãos na forma de regência desses compassos.
    Na tarefa da próxima aula, sugeri que os grupos, durante a semana, ensaiassem uma das músicas do repertório, para apresentação final.
    Acredito que a minha atuação tenha sido satisfatória com relação ao alcance dos meus objetivos, na condução e direcionamento da sequência do meu roteiro de aula, como os alunos ficaram muito envolvidos e interessados na aula, pois um professor de música nessa escola é inédito, as crianças não se dispersaram em momento algum, me deixando bem à-vontade para a condução dos trabalhos.
    Estou seguindo bem a risca o meu planejamento, que com certeza teve um efeito altamente positivo, sem dificuldades e bem crescente  ao qual senti que estou no caminho certo para passar o ensinamento musical já esquematizado. Projeto fundamentado no Modelo (T)EC(L)A de (Keith Swanwick-2003), “Ensinando Música Musicalmente”.
          



Um comentário:

  1. Fala Gê!!
    Que alegria dessa turma heim?
    Meus parabéns pelo projeto, sucesso!!!

    ResponderExcluir