quarta-feira, 15 de outubro de 2014

                                         ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MÚSICA 04



       Tenho conseguido atingir meu objetivo em função da receptividade dos meus alunos que estão interagindo bastante com a minha didática no tema "Musicalização Infantil". O que mais está chamando a minha atenção neste ESM 04 é a satisfação das crianças em ter pela primeira vez em suas vidas Aula de Música, pois toda vez que chego ao colégio para lecionar, é uma euforia muito legal, inclusive com os outros Professores que me perguntam:..."Você dará aulas de música em minha turma também?". Com isso percebe-se então, o quão estão carentes as escolas de atividades voltada para disciplina Música, que ao meu ver já deveriam está desfrutando deste mundo da Arte. A questão é que com a aprovação da Lei 11.769 (BRASIL - 2008) que obriga as instituições educacionais públicas do Brasil a implementarem em seus currículos escolares a disciplina Música, estamos em fins 2014 e nada foi feito para que esta Lei faça valer nessas instituições, e vejam que nesta Lei consta um prazo de três anos para que as escolas se adaptassem às novas regras e estruturassem suas escolas para receber este tipo de disciplina, que necessita de espaços e materiais específicos como instrumentos musicais e salas adequadas para o ensino de música. A preocupação dos gestores das instituições educacionais públicas, em sua maioria mal tem o conhecimento desta Lei, com isso realmente fica muito difícil para nós que estamos ingressando no mundo Docente em Música de realizarmos um trabalho a contento.

         Neste vídeo, relato um pouco do que estou desenvolvendo em meu ESM 04.


Nenhum comentário:

Postar um comentário